quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Fashion Night Out - O que é, quais as tendências

Você já deve ter ouvido falar muito!

    O evento nasceu de uma idéia de Ana Winter, a legendária editora da Vogue EUA.

  Ele foi criado há três anos para incentivar o consumo da moda nos EUA, na época daquela recessão (desemprego, caos imobiliário, falência de empresas) para que as pessoas voltassem a gastar.
  
  Por aqui, o evento aconteceu nos dias 12 e 13 de setembro, e serve mesmo como pretexto para fazer compras em clima de festa e com dicas de especialistas da revista de moda mais famosa do mundo. 

  O evento deu tão certo, que hoje ele é realizado todos os anos e nas principais capitais em todo o mundo!
Austrália, Brasil, China, França, Alemanha, Grécia, Índia, Itália, Japão, México, Portugal, Rússia, Espanha, Coréia do Norte, Taiwan, Turquia, Reino Unido.

  Na sua terceira edição, o FNO se transformou numa fantástica celebração da moda, tornou-se uma espécie de “natal” para a moda.

  Nos EUA, em NY o FNO aconteceu nos dias 8 e 9 de setembro,  nas lojas da Fifty Avenue, na Madison, e Myth Pack District, onde ficam os estilistas, no Soho, mais outras.


 
As lojas capricham na decoração de suas lojas e vitrines e elas ficam abertas até a meia noite com atrações musicais, celebridades, brindes estilizados para o evento, lançamentos exclusivos de produtos para o evento, e outras delicinhas chamativas para atrair os clientes prive.


 



Essa edição do Brasil contou com Gisele como embaixadora oficial do evento: oito peças usadas por ela em um dos editoriais de moda da edição de julho da Vogue Brasil fizeram parte de um leilão beneficente que abriu o FNO em São Paulo!









 Para o evento, a Vogue criou uma edição limitada de camisetas com estampa exclusiva para cada país. No Brasil, a inspiração foi a fauna, com o desenho de uma coruja, Owlie, ícone noturno que representa sabedoria e traz sorte. A renda arrecadada com a venda das peças será revertida em doação às ONGs escolhidas pelas lojas participantes.  


 Aqui no Brasil, o FNO aconteceu nas lojas de São Paulo, no dia 12. E no dia 13, no Rio de Janeiro

Vamos conferir os principais lançamentos do FNO Brasil.








 E os looks mais bacanas! (A cobertura do FNO ainda é limitada e poucas pessoas têm conhecimento, por isso encontrei poucas fotos do evento) sorry.






2 comentários:

  1. amei as referências
    e a corujinha ficou tão linda nééé?
    *-*


    Blog Kary Duarte
    Loja Online Kodry

    ResponderExcluir
  2. A Owlie ficou linda né?!
    Agora que eu tive essa idéia! A Kodry podia ter feito T-shirts pra genteem! haha

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Busque no Blog